Ajuste a sua equipe: comunicação é mais que falar bem

Precisou enviar um colaborador para reunião com cliente e ele não sabia se expressar? Transmitiu imagem equivocada da sua empresa e cliente não mediu as palavras em pontuar isso para você?

Talvez você tenha pensado em enviar para a reunião, aquele colaborador que “fala bem”, mas comunicação é muito mais que isso, é transmitir confiança, credibilidade, estar atendo a ouvir o cliente e propor as melhores estratégias que possam o surpreender. 

O que sua equipe vai aprender:

– Postura para comunicar com o cliente;

– Sem medo de ouvir as críticas do cliente;

– A comunicação que representa a empresa;

– Como demonstrar que a empresa está interessada em solucionar o problema do cliente.

Não perca mais clientes

Seus clientes estão indo embora e não é por preço e pela experiência que estão tendo?

 O mau atendimento dificulta a experiência do seu cliente com o seu produto ou serviço. Segundo pesquisas de 10 clientes, 8 vão embora por conta do atendimento ruim, além disso, saem compartilhando por aí a péssima experiência que tiveram ( Harvard Business Review).
A experiência do cliente vai ter um impacto direto na fidelização com público. A equipe de vendas trás o cliente, mas a equipe de relacionamento precisa saber mantê-lo.

O que sua equipe vai aprender:

– Promover um excelente atendimento;

– Gerar impacto nas relações com o cliente;

– Ir além do que o cliente espera;

– Encantá-lo.

Êxito na comunicação

Cada colaborador que vai embora, leva com ele as informações? Os clientes estão passando informações novamente e você acha que não percebem isso? Falta processo de comunicação na sua empresa. O colaborador novo, tem que iniciar o atendimento do zero e resgatar as informações com o próprio cliente?

O êxito na comunicação alinha o atendimento e todos os processos de fluxo de comunicação interna.

O que sua equipe vai aprender:

– Fluxo de comunicação interna;

– Alinhamento de comunicação;

– Discurso alinhado;

– Criação de processos internos que facilitam a comunicação.

Integre sua equipe na causa da empresa

Integrar a comunicação entre a equipe; trazer a percepção de que o trabalho de cada um é importante para o todo; o que “eu faço” ou deixo de fazer, gera impacto na equipe. 

Quando tudo isso se torna claro para uma equipe, ela trabalha em prol do mesmo objetivo.